Bitmain atrasa remessas Antminer Citando Leadership Feud

Em 6 de agosto de 2020, a Bitmain, o mais significativo fabricante de plataformas de mineração Bitcoin Evolution ASIC, revelou que está atrasando seus embarques de Antminers. O atraso de três meses é resultado de uma batalha de liderança entre seus co-fundadores, Jihan Wu e Micree Zhan Ketuan, que se arrasta.

Bitmain compartilhou a notícia em sua conta WeChat, que atualmente está sob o controle da equipe de Wu. O anúncio explicou que os clientes que estavam prestes a receber o embarque de seus pedidos em junho e julho, terão que esperar até setembro e outubro.

Este atraso provavelmente incomodará muitas empresas de mineração, uma vez que Bitmain já havia feito pré-encomendas para seu último embarque Antminer já em março de 2020.

O fabricante do minerador tentou amenizar qualquer reclamação do adiamento, prometendo oferecer aos clientes afetados uma receita teórica de mineração para o período de atraso. O pagamento será feito na forma de cupons a serem descontados em compras de equipamentos de mineração.

O atraso é o resultado de um contínuo „Bitmain Management Feud“.

De acordo com o anúncio do Bitmain WeChat, o último atraso no envio é um resultado direto da interferência externa sobre as operações da empresa.

Como havíamos informado anteriormente, a disputa entre os co-fundadores da Bitmain começou no ano passado depois que Wu expulsou Zhan da empresa e assumiu o controle total de todos os aspectos do negócio.

Infelizmente para o setor de mineração Bitcoin, esta não é a primeira vez que alegados problemas de gestão resultaram no atraso do embarque de hardware de mineração.

Em 11 de junho de 2020, relatórios regionais revelaram que Zhan estava impedindo a entrega de ferragens de mimetismo originárias da unidade industrial Bitmain’s Shenzhen.

Para piorar a situação, notícias de 25 de julho revelaram que 10.000 Antminers haviam desaparecido ou foram „ilegalmente transferidos“ de uma mina Bitmain na Mongólia Interior. O desaparecimento do equipamento de mineração levou Zhan a acusar Wu de levar os mineiros da ASIC.

Qualquer que seja o resultado desta briga de poder, o efeito sobre as encomendas das plataformas de mineração pode ser vantajoso para os concorrentes de Bitmain.

Bitcoin Hashrate permanece inalterado

Com relação à taxa de hash geral do BTC, as operações de mineração aparentemente não estão sofrendo nenhum declínio, independentemente dos últimos atrasos de embarque de Bitmain.

Em 13 de julho, a dificuldade da mineração Bitcoin, que é um indicador de como é difícil competir por prêmios de bloco na cadeia de bloqueio BTC, atingiu um novo ATH de 17,35 trilhões.

O aumento da dificuldade reflete o aumento do poder computacional sendo aplicado à mineração BTC, implicando que o principal concorrente da Bitmain, a Microbt, poderia estar preenchendo a lacuna do mercado com suas máquinas de mineração de última geração Whatsminer.